Atuamos em todo território Nacional

Anuncie

Empresas em Metais – Indústria, Comércio e Serviços

Metais – Indústria, Comércio e Serviços

Os metais estão por toda parte. Cobre, ferro, aço, alumínio, chumbo, mercúrio, etc. Seja em utensílios domésticos, ferramentas, peças de automóveis, estruturas de edifícios, latas de alimentos, construção civil, aparelhos hospitalares e m todas as indústrias nas mais diversas formas: motores, cabos, enrolamentos, baterias, etc.

Sua História

O primeiro metal descoberto foi o cobre, ainda na pré-história, no oriente médio. Com a descoberta deste material e posteriormente de outros metais foi possível desenvolver ferramentas mais eficientes que as de pedra. Com o uso do metal também foi possível fabricar a roda.

Hoje em dia ele é encontrado em nossa casa (ex: panelas, armários, talheres), nos automóveis, nas embalagens de alimentos, etc.

Ele é sólido, não deixa passar luz (é opaco) e conduz bem a eletricidade e o calor, possuindo um brilho especial chamado de metálico. Quando aquecido é maleável, podendo ser moldado em várias formas, desde fios até chapas e barras. Os metais podem ser encontrados misturados no solo e nas rochas, sendo chamados de minérios.

Composição

Os minérios são substâncias encontradas em solos e rochas de onde é possível extrair os metais. Alguns metais, tais como o ferro e o cobre, são extraídos dos minérios já na forma a se utilizada. Outros, como o aço e o bronze, precisam ser associados a outras substâncias (ex: aço = ferro + carvão).

Tipos de Metal

Existem muitos tipos de metais, chegando hoje ao total de sessenta e oito. Dentre eles existem alguns bem diferentes, como o mercúrio (que é líquido) e o sódio (que é leve). Os mais conhecidos e utilizados há muitos anos são o ferro, cobre, estanho, chumbo, ouro e a prata.

Os metais podem ser separados em dois grandes grupos: os ferrosos, compostos por ferro, e os não-ferrosos.

Veja abaixo os principais tipos de metais e suas aplicações:

Tipos

Aplicações

FERROSOS

Ferro

utensílios domésticos, ferramentas, peças de automóveis estruturas de edifícios, latas de alimentos e bebidas;

Aço

latas de alimentos, peças de automóveis, aço para a construção civil;

NÃO-FERROSOS

Alumínio

latas de bebidas, esquadrias;

Cobre

cabos telefônicos e enrolamentos elétricos, encanamentos;

Metais pesados

Chumbo

baterias de carros, lacres;

Níquel

baterias de celular;

Zinco

telhados, baterias

Mercúrio

lâmpadas fluorescentes, baterias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AÇO

O ferro foi descoberto ainda na pré-história, porém, o aço, como conhecemos atualmente, só foi desenvolvido em 1856, alcançando grande repercussão no meio industrial. Isso porque o aço é mais resistente que o ferro fundido e pode ser produzido em grandes quantidades, servindo de matéria-prima para muitas indústrias.

Com o avanço tecnológico dos fornos e a crescente demanda por produtos feitos de ferro e aço, as indústrias siderúrgicas aumentaram a produção. No entanto, o crescimento deste setor trouxe também um aumento da extração de madeira para produção de carvão e da emissão de gases poluentes na atmosfera pela queima de carvão vegetal. Segundo a Worldsteel (associação global do ferro), a produção mundial de aço bruto, em 2014, foi de 1,66 bilhão de toneladas, correspondendo à um crescimento de 1,2% em relação ao ano anterior.

O ferro e o aço são encontrados na agricultura (ceifadeiras, colheitadeiras, semeadores, arados, etc.), nos transportes (caminhões, carros, navios, aviões etc.), na construção civil, na indústria automobilística, em embalagens, aparelhos domésticos e muitas outras utilidades.

As latas de aço e flandres são amplamente utilizadas no mercado nacional de embalagens principalmente para o armazenamento de alimentos, óleos lubrificantes, tampas metálicas e outros.

Composição

Para a obtenção das chapas de aço é necessário extrair da natureza o minério de ferro, denominado hematita, e a partir de sua redução com carvão vegetal, produz-se uma chapa do metal com alto grau de pureza.

As latas de aço produzidas com chapas metálicas, conhecidas como folhas de flandres, são compostas por ferro e uma pequena parte de estanho (0,20%) ou cromo (0,007%), materiais que as protegem contra a oxidação (ferrugem).

 

Metal: história, composição, tipos, produção e reciclagem

Fonte: http://www.recicloteca.org.br/material-reciclavel/metal/

 

Chapa de aço

Ferro fundido

Aço inoxidável

Aço galvanizado

Tubos de aço

Tubos de ferro

Laminados para indústria

Latão para indústria

Cantoneiras de aço

Bronze para indústria

Esquadrias de alumínio

PK - ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO

em Reformas, construções e instalações, Vidraçaria, Metais – Indústria, Comércio e Serviços

A PK ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO é especializada na fabricação de portas, portões, janelas, corrimão, guarda corpo, box de vidro, espelhos e coberturas. Tudo sob medida. Trabalhamos com alumínio, inox, vidro temperado, vidro laminado e policarbonato.

Rodovia Bunjiro Nakao, 48215, Sala 12 - KM 48 (Pos

06730-000

Adicionar aos favoritos |Enviar Email

Anuncie