Atuamos em todo território Nacional

Anuncie

Empresas em Sistemas de Segurança

Sistemas de Segurança

Para falar sobre Sistemas de Segurança é necessário entender o significado da palavra segurança e sua relação comas pessoas e coisas, no âmbito público e privado.

Segurança Pública é uma atividade pertinente aos órgãos estatais e à comunidade como um todo, realizada com o fito de proteger a cidadania, prevenindo e controlando manifestações da criminalidade e da violência, efetivas ou potenciais, garantindo o exercício pleno da cidadania nos limites da lei.

Quando os Órgãos do Estado que são competentes para garantir a Segurança Pública não conseguem suprir as necessidades da população, entra no circuito as Empresas de Segurança Privada oferecendo diversos sistemas de segurança.

Segurança Privada se divide em três grandes áreas: Segurança do Trabalho, Segurança Empresarial (interna das empresas) e Vigilância.

Na área de Vigilância a palavra segurança pode expressar uma pessoa que tem como função garantir a proteção e o bom funcionamento das normas de segurança de um determinado lugar . Ex: O segurança do shopping ajudou a evacuar todo mundo quando começou o incêndio.

Também existem os serviços de vigilância eletrônica, de transporte de valores, de guarda-costas e de investigação particular.

No campo Vigilância Eletrônica um dos equipamentos de segurança mais conhecidos são as câmeras de segurança, que servem para captar e em alguns casos, gravar imagens de um determinado local.

A segurança eletrônica é responsável por diminuir consideravelmente o número de delitos, seja contra o patrimônio público ou privado. São sistemas que utilizam a tecnologia para manter a ordem.

Conceito de segurança eletrônica

De modo geral, significa utilizar equipamentos a fim de manter a segurança de indivíduos e materiais por meio de eletrônicos. Para atingir os seus objetivos, são utilizados os procedimentos mais qualificados do mercado.

Para que o serviço obtenha o resultado desejado deve haver um planejamento adequado. Geralmente, essa etapa é realizada por uma equipe de especialistas, mesclando profissionais da segurança privada e técnicos em sistemas eletrônicos de segurança.

Objetivos da segurança eletrônica

A segurança eletrônica possui três objetivos bem definidos:

  1. 1.      Inibir a ação dos criminosos

Em geral, quando percebem o sistema de segurança, os possíveis infratores avaliam a situação e desistem. Os bandidos optam por locais onde possam trafegar sem serem vistos. Sendo assim, os eletrônicos reduzem as chances de ocorrer o delito.

  1. 2.      Detectar

Nesse sentido, o sistema capta a movimentação de pessoas não autorizadas em locais protegidos. Assim, torna-se uma boa opção para a segurança de instalações. A vigilância eletrônica alerta sobre essas ações protegendo o patrimônio, sem utilizar seguranças humanos.

  1. 3.      Comunicar

Os sistemas eletrônicos avisam, de forma remota, sobre movimentações estranhas. Com a internet, é possível verificar as imagens, utilizar o sistema de rádio ou então fazer a checagem por celular.

Tecnologias utilizadas

Assim como os objetivos, as tecnologias utilizadas pela segurança eletrônica também estão em três grupos:

  1. 1.      Controle de acesso físico

O primeiro deles é o controle de acesso físico, instalado para identificar a entrada e saída de indivíduos no local programado. Dessa maneira, pode-se bloquear ou permitir a passagem destes.

  1. 2.      Circuito Fechado de Televisão — CFTV

Com o CFTV, as imagens são captadas, podendo ser assistidas ao vivo ou gravadas. Esse sistema possibilita cuidar de diversos ambientes ao mesmo tempo.

  1. 3.      Central de monitoramento

Por fim, existe a famosa central de monitoramento, local destinado a receber as imagens e dados captados. Nesse local, as informações são analisadas e decisões tomadas.

Sistema de alarmes

Os alarmes estão entre os sistemas de segurança mais populares do mercado. São compostos por uma série de elementos, como o painel de alarme, bateria, sirene, sensores e botão de pânico.

O painel de alarme é o elemento principal. Ele recebe os sinais dos sensores e encaminha para a central. Pode ser programado por setores, aumentando a eficiência. A bateria mantém o painel ativo em momentos sem energia elétrica. Quando estiver com pouca carga, ela envia mensagem informando.

Os sensores servem para identificar presenças indesejáveis, sendo monitorados pela central ou pelo proprietário. Caso sejam acionados, a sirene emitirá sons, dificultando as ações delituosas. Já o botão de pânico, como o nome sugere, é para situações perigosas, em que a central é acionada.

Locais onde utilizar a segurança eletrônica

Não existem locais que não possam utilizar segurança eletrônica, mas em alguns ambientes é mais indicado. Normalmente, são encontrados em empresas do setor público ou privado; em escolas, prefeituras e hospitais; delegacias ou quartéis; farmácias, supermercados e shoppings. Também estão pelas ruas e praças, ajudando a manter a ordem.

Alarmes residenciais e comerciais

Cercas elétricas e concertina

Portões Eletrônicos

CFTV

Vigilantes

Segurança privada

Segurança patrimonial

Segurança eletrônica

Segurança da informação

Câmeras de vigilância

JCL FERRAGENS

em Chaveiro, Sistemas de Segurança

A JCL Ferragens atua na área da construção civil desde 1973. Trabalhamos com fechaduras simples, fechaduras digitais, fechaduras de segurança, fechaduras biométricas, dobradiças, fechos de segurança e tudo o que precisar em termos de portas e janelas

Rua Relíquia, 603
São Paulo, São Paulo 02517001
Brasil

Adicionar aos favoritos |Enviar Email

Excelência Redes de Proteção

em Reformas, construções e instalações, Sistemas de Segurança

A Excelência Redes de Proteção é especializada na venda e instalação de Redes e Telas de proteção para apartamentos, varandas, sacadas, janelas, brinquedos, quadras esportivas e muito mais.

Carlos Weber, 1921 - Vila Leopoldina
São Paulo, São Paulo 05303-000
Brasil

Adicionar aos favoritos |Enviar Email

DP4 LIFE INSURANCE COMPANY – Seguros e Planos de Saúde

em Convênios Médicos e Planos de Saúde, Sistemas de Segurança

Temos os melhores Planos de Saúde e os mais diversos tipos de Seguro. Atuamos com as maiores e melhores seguradoras do mercado, garantindo a nossos clientes as melhores escolhas e o melhor custo x benefício.

São Paulo, São Paulo 09770070
Brasil

Nova solicitação

Adicionar aos favoritos |Enviar Email

Excelência Redes e Telas de Proteção para Apartamentos – São Paulo

em Sistemas de Segurança

Vendemos e instalamos Redes e Telas de Proteção, para apartamentos, para Janelas, Sacadas e Varandas. Para piscinas, brinquedos, quadras de esportes, playground, etc. Utilizamos materiais de 1ª qualidade e damos garantia. Cobrimos qualquer oferta.

Carlos Weber, 1921 - Vila Leopoldina

05303-000

Adicionar aos favoritos |Enviar Email

Anuncie